Escova progressiva ou botox capilar: o que meu cabelo realmente precisa?

São tantas as novidades quando o assunto é tratamento para cabelos que muitas mulheres ficam perdidas ao ler tantas informações e sofrem ao tentar descobrir qual tratamento seu cabelo precisa. Escova progressiva ou botox capilar? Eles são iguais ou diferentes? Qual funciona mais?
É simples: quem quer um alisamento com tratamento deve optar pela escova progressiva. Já quem procura apenas diminuir o volume e o frizz do cabelo, e ganhar mais brilho pode fazer o botox capilar.
Enquanto a escova progressiva age de maneira uniforme em 100% dos fios, o botox capilar seleciona as mechas que realmente precisam de tratamento e trabalham somente ali.
“A melhor maneira de saber qual tratamento seu cabelo precisa é entender detalhadamente como funciona cada tipo de tratamento e ver qual deles trará mais resultados para você”.

Escova Progressiva:
  • O objetivo da escova progressiva é alisar o cabelo. Mas ela também ajuda a diminuir o volume e tratar os fios.
  • Tem esse nome justamente porque seu efeito é gradual, isto é, os cabelos ficam cada vez mais lisos e sem volume com as aplicações, progressivamente.
  • Deve ser feita a cada três meses aproximadamente, ou quando você notar que a raiz está muito mais volumosa que o restante do cabelo.
  • Antigamente era feita com formol, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) somente liberou 0,2% fossem usados. Muitos fabricantes trocaram essas substâncias por outros conservantes, e somente faça escova em locais que usem produto sem formol.
  • Como a queratina faz parte dos ingredientes da escova progressiva, ela hidrata enquanto alisa os fios. Os cabelos ficam muito mais macios e bonitos no final.

Botox Capilar
  • O objetivo do botox capilar é reconstruir as fibras do cabelo. Ganhou esse nome porque funciona como o botox tradicional: ele preenche as rugas dos fios. Mas não usa o mesmo princípio ativo, a toxina botulínica, usada na pele.
  • Ele age apenas onde o cabelo precisa e não em 100% dos fios.
  • Na maioria das mulheres, a raiz dos fios é mais grossa do que as pontas. O botox capilar também age nisso, deixando o fio com a mesma espessura em todo o seu comprimento. Com isso, os cabelos ficam sem arrepiados, menos volumosos e não apresentam pontas duplas.

  • tratamento de botox capilar exige uma manutenção a cada três meses, mas a vantagem é que o retoque pode ser feito apenas na raiz, o que pode baratear um pouco o custo dependendo do salão de cabeleireiro que você freqüenta.
  • O botox capilar também é uma alternativa de tratamento para pessoas que possuam algum tipo de alergia os princípios ativos da escova progressiva.

Dica: Só faça escova progressiva ou botox capilar em salões que você já conheça ou que sejam recomendados por pessoas amigas. Converse sobre todos os detalhes do procedimento e tire todas as suas dúvidas. Antes do tratamento, peça para ver os produtos que serão usados em seu cabelo e só libere os que forem de marcas reconhecidas.  Fazer um teste de mechas também é muito importante e recomendado. Assim você ficará mais segura.

Leandro Tavares Cabeleireiro
(11) 96544-8171

e-mail: leandro.cms@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas